Traduzir...

Espiou o blog...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Espia-me: trilogia lambe-lambe

“Espia-me” é um projeto que envolve o Teatro lambe-lambe e arte das HQs.
"Bonita" personagem do espetáculo "Sala de Banho"

Arte em HQ por Isabele Linhares
A ideia inicial foi pensada em 2013 num atelier, durante uma “Oficina de Formas Animadas” idealizada para realizar performances solistas. As pessoas que estavam participando desta oficina ainda não sabiam o que iriam produzir, tinham o desejo de “aprender a fazer bonecos”, mas a técnica, o material que seria usado, a dramaturgia e todos os outros elementos essenciais para criar-se um espetáculo solo ainda estavam em processo, quando surgiu uma feliz lembrança com uma forte carga de desejo: A criação de uma caixa lambe-lambe, estilo de teatro de formas animadas que havia visto em 1989, no XV Festival Internacional de Teatro de Bonecos, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Uma das expressões mais criativas e divertidas de Teatro! A Caixa lambe-lambe de Ismine Lima e Denise Santos, as criadoras!
Este foi o nascimento da primeira caixa lambe-lambe da Trágica Cia de Arte: “Sala de Banho”. A complexidade da história da protagonista “A Bonita”, fez com que, além de mais duas caixas, fosse produzida a história em quadrinhos para registrar as ações encenadas nas caixas lambe-lambe, quadro a quadro e complementar a história, impossível de representá-la toda nas três caixas. A trilogia:
“Sala de Banho” são os 45 anos em 4 minutos da “Bonita” que enquanto toma seu banho, se repensa, rememora a infância e os acontecimentos que transformaram sua vida.
"Bonita"

“Quarto de bebê” é uma cena de sua infância em que ela, a “Bonitinha” tem terrores noturnos, devido à violência doméstica que sua mãe sofria. Na HQ será uma cena em flashback.

"Bonitinha" em seu quarto! (Foto: Sônia Morena)


“Na varanda” também uma cena em flashback do encontro da “Bonita” e seu pai "Timóteo" anos depois da morte de sua mãe. Ele vive pelas ruas realizando "consertos & concertos".
"Timóteo" (Foto: Sônia Morena)
As caixas podem ser vistas separadamente sem comprometer a trilogia. Mas quem quiser acompanhar esta história cheia de mistério e surpresa, deve aguardar o lançamento da História em Quadrinhos e espiar as caixas lambe-lambe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário